Policiais Militares do 18º Batalhão da Policial Militar do Ceará (PMCE), com a ajuda da população, realizaram a prisão de Daniel Nicolas sousa, 23, após o suspeito ter roubado pertences de um motorista de transporte por aplicativo. O fato ocorreu na manhã de hoje, 2, no Bairro João XXIII.
Os militares foram acionados as 05h da manhã, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), depois que o suspeito havia sido cercado por populares. Segundo relatos da vítima, o Daniel Nicolas havia roubado todos os seus pertences, inclusive o carro, utilizando uma faca. Mas, ao perceber que o veículo tinha rastreador, o criminoso abandonou o automóvel, levando os objetos do motorista a pé. Foi quando a vítima pediu ajuda e as pessoas que estavam próximo conseguiram segurar o suspeito e acionar a PMCE.
Em poder dele foi apreendido um aparelho de som, carregador veicular, um celular e seu suporte, uma maquineta de cartão de crédito e um relógio, material esse que foi subtraído na ação criminosa. Ao ser questionado sobre sua identidade, o suspeito apresentou nome falso, afirmando que era menor de idade, o que fez a composição militar se dirigir à Delegacia da Criança e do Adolescente. Entretanto, ao chegar na polícia judiciária, foi descoberto que o seu nome real e que o mesmo já respondia por roubo e furto.
O suspeito, juntamente com o material, foi apresentado no 27º Distrito Policial onde foi autuado por roubo e falsa identidade, com base nos artigos 157 e 307 do Código Penal Brasileiro. A vítima também compareceu à delegacia onde prestou depoimento e foi restituída de seus pertences.
Assessoria de Comunicação da PMCE