Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu três revólveres de calibre .38 municiados, sete gramas de cocaína e efetuou a prisão de três suspeitos, em Beberibe-CE. Um dos indivíduos estava com o mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Após receber informações de que suspeitos pertencentes a um grupo criminoso local estariam se organizando para cometer crimes, os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e Policiamento Ostensivo Geral (POG) iniciaram as diligências.
No bairro Mutirão, durante as buscas, a equipe do CPRAIO chegou até uma pessoa responsável por efetuar disparo de arma naquele lugar. Na residência do suspeito, a composição policial foi recebida pelo pai do indivíduo, que confessou que escondia duas armas de fogo do filho.
Ao consultarem o nome do genitor, Alvanir da Silva Oliveira, 52, os policiais constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça. A fim de cumprirem o mandado, o referido homem foi preso. O filho dele, Igor da Silva Oliveira, 21, apontado como o dono dos revólveres, também foi preso.
Ainda, no decorrer das diligências, após indicação dos próprios suspeitos, a composição do CPRAIO chegou até o terceiro indivíduo, Robson Chaves da Silva, 29, que estava com a terceira arma de fogo que foi apreendida juntamente com uma quantidade do entorpecente.
As armas e os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Beberibe, na qual houve instauração de inquérito pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, bem como se deu cumprimento ao mandado em aberto.
Assessoria de Comunicação da PMCE