Na tarde desta sexta-feira (22), no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado no bairro de Fátima em Fortaleza, ocorreu a solenidade da Polícia Militar do Ceará (PMCE) de entrega da Medalha Bravura Tiradentes aos condecorados de 2022.
Por volta das 16h30, compareceram ao CISP o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Carón, o Coronel Comandante-Geral da PMCE, Márcio de Oliveira, o Subcomandante Geral, Cel PM Clauber De Paula, o Subchefe do Estado Maior, Cel PM Klênio Sávyo, comandantes dos grandes comandos da PMCE, chefes de vinculadas da SSPDS, o Promotor de Justiça Militar Dr Sebastião Brasilino e demais autoridades.
Neste ano, oito foram os contemplados e receberam a peça honorífica. Os condecorados foram: tenente coronel QOPM Francisco Erlânio Matoso de Almeida, 3º sargento PM Ocleciano Alves Frota, 3º sargento PM José Jailson Alexandre Dantas, cabo PM Sílvio Henrique da Silva Gonçalves, cabo PM Antônio Gildene Lourenço Lima, cabo PM Claudenor Barboza da Silva, soldado PM Derek Rodrigues dos Santos e soldado PM José Rinaldo de Sousa Júnior.
“Estou muito feliz! Essa medalha representa para mim e meu irmão de guerra, sd Rinaldo, o reconhecimento e agradecimento deste comando ao seu policial militar que, com bravura, tem desempenhado seu serviço, de noite e de dia, em prol de proteger a sociedade alencarina”, conforme expressa um dos agraciados, sd Derik.
A Medalha Tiradentes
A Medalha Bravura Tiradentes é concedida com base no Decreto nº 13.116, de 26 de janeiro de 1979, aos policiais militares que atuam com heroísmo nas práticas da carreira policial militar. A referida comenda vem acompanhada de um diploma, cuja concessão é feita após apreciação do mérito, realizada pela comissão de promoção e medalhas, e/ou outras autoridades devidamente delegadas pelo comandante geral da PMCE. Após ser submetida a proposta à aprovação do comando, a medalha é entregue em ato solene.
Assessoria de Comunicação da PMCE