O levantamento realizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) revelou que, no Carnaval de 2021, compreendido entre os dias 12 a 16 de fevereiro, foi registrada uma redução de 25% no número de vítimas fatais, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
No Carnaval de 2020, ocorreram oito vítimas fatais. Já neste ano, a quantidade diminuiu para seis pessoas mortas em decorrência de acidente de trânsito nas rodovias estaduais.
Também o número de feridos reduziu. No corrente ano, foram registrados 13 casos, e, em 2020, aconteceram 16 ocorrências, o que representa uma redução de 19%.
Já em relação à aplicação da Lei Seca, neste ano, foram registradas 48 autuações, sendo seis em decorrência do descumprimento do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (condutor com capacidade psicomotora alterada) e 42 com base no artigo 165 da mesma lei (motorista sob a influência do álcool ou outra substância).
“Em 2021 estivemos mais atentos devido ao período de pandemia, com a atuação de blitzen barreiras e intensificações no policiamento de forma geral. Com isso, tivemos as reduções dos números de vítimas fatais e feridos nas estradas estaduais cearenses”, explicou o comandante do BPRE, tenente-coronel Holanda.
Assessoria de Comunicação da PMCE