Um soldado, lotado no Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Ceará (BPTur/ PMCE), ao sair de serviço, fardado, foi solicitado pela população depois que um carro foi roubado. De imediato, o policial militar localizou o veículo, conseguindo abordar e capturar os suspeitos, recuperando também os bens de vítimas. O fato aconteceu na tarde dessa terça-feira (07), no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.
Era por volta das 16h00, quando o soldado Carlos saia do seu serviço e, a caminho de casa, foi alertado pela população que, momentos antes, dois homens desembarcaram de um carro branco Chevrolet S-10 e tomaram de assalto um carro Toyota Etios de cor vermelha, ambos fugindo em seguida.
O policial militar, rapidamente, localizou o carro vermelho na mesma rua e o acompanhou com cautela até o melhor momento para realizar a abordagem com segurança, dando ordem de parada no veículo na avenida Visconde do Rio Branco com o trânsito parado por sinal vermelho. Os suspeitos se renderam à abordagem e foram presos. O soldado solicitou reforço policial para o prosseguimento da ocorrência.
O Toyota Etios foi apreendido bem como demais pertences frutos de roubo dentre aparelhos celulares, bolsas, mochila e um revólver calibre .38 com seis munições. O carro Chevrolet S-10 de cor branca também foi localizado abandonado durante diligências de demais equipes do BPTur.
Três vítimas tiveram seus bens recuperados e reconheceram os dois suspeitos. Daniel Alves da Silva, 28, e Francisco André de Sousa do Nascimento, 19, foram apresentados no 25º Distrito Policial onde foi feita a autuação dos suspeitos por roubo. Francisco André já havia sido preso em março deste ano por roubo a veículo.
Assessoria de Comunicação da PMCE