A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem em posse de um revólver calibre 38 com seis munições e um celular bloqueado com restrições de roubo/furto. A ação aconteceu por volta de 12h30min de ontem, 30, após o suspeito violar sua tornozeleira eletrônica na área do Caça e Pesca, em Fortaleza/CE.
A guarnição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) recebeu informações de um popular acerca de uma pessoa com uma arma de fogo.
Diante da situação, os policiais iniciaram diligências em busca do suspeito, momento em que, na avenida Dioguinho, uma pessoa com as mesmas características repassadas foi identificada.
George Lucas Santos Firmino (26) foi abordado e encontrado com um celular com procedência duvidosa. Ainda, ele confirmou que havia retirado o equipamento de monitoramento e que teria uma arma de fogo em sua residência para se defender de inimigos. Os agentes foram até o local e, com a autorização do morador, adentraram no imóvel, onde o material foi localizado.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 15º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Após o procedimento policial, ele foi levado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), devido ao fato de ter violado a tornozeleira eletrônica.
Assessoria de Comunicação da PMCE