O Conselho Deliberativo, biênio 2022-2023, da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (CABEMCE) foi definido nessa quinta-feira (11), na capital cearense. Após a votação, que ocorreu conforme os ciclos de oficialato e para militares da ativa ou inativa, obteve-se um resultado histórico com a primeira oficial feminina eleita na categoria tenente e capitão, a 1º Tenente QOPM Luziane.
A oficial feminina entra para a história da Instituição. “Fazer parte dessa eleição e ser eleita pelos colegas tenentes e capitães da PMCE para representar minha categoria de oficialato na CABEMCE muito me orgulha, ainda mais por ser a primeira mulher a concorrer e ganhar tal função. Agradeço a credibilidade e farei de tudo para corresponder às expectativas”.
A votação é realizada pelos oficiais integrantes associados da CABEMCE, onde elegem dois integrantes de cada categoria: Oficiais inativos PMCE, Oficiais Ativos Superior PMCE, oficiais intermediários e subalternos PMCE. A presidência do Conselho Deliberativo tem como cadeira cativa o coronel Comandante Geral da PMCE.
Confira os oficiais eleitos:
Oficiais inativos/ PMCE
Cel Albano – 125 votos
Cel Holanda – 124 votos
Oficiais ativos superiores PMCE
Ten Cel Felipe – 45 votos
Maj Carlos – 33 votos
Oficiais intermediários e subalternos/ PMCE
Cap Bruno – 69 votos
Ten Luziane – 68 votos
Sobre a Cabemce:
Fundada em 05 de fevereiro de 1938, é uma instituição civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, de caráter beneficente e assistencial. O seu corpo de mais de 15 mil associados é formado, essencialmente, pelos policiais, bombeiros militares, suas viúvas, pensionistas, colaboradores e sócios civis.
Assessoria de Comunicação da PMCE