A Polícia Militar do Ceará (PMCE) tem o privilégio de contar com grandes campeões nas suas fileiras e, neste domingo (22), foi a vez do sargento Alexandre Nunes de Amorim, campeão do “Open Regional Nordeste de Taekwondo”, realizado na cidade de Recife (PE).

O campeonato foi realizado nos dias 20 a 22 de maio no Ginásio Santos Dumont na cidade de Recife, onde o Sgt Amorim foi campeão na categoria “Master II, de 36 a 42 anos”, ficando em segundo lugar o soldado Anderson Wagner da PMPE e em terceiro lugar o Ten Cel do Exército Brasileiro Carlos Augusto. Nesta mesma competição, o 3º sargento Amorim também foi campeão em 2017 (Paulista/ PE), 3º colocado em 2018 (Natal/ RN), campeão em 2019 (Fortaleza/ CE) e campeão em 2021 (João Pessoa/ PB).

Em 2017, o atleta da PMCE também foi Vice-campeão Brasileiro no Rio de Janeiro (RJ) e em 2019 foi campeão da Copa do Brasil em Natal (RN), seguindo como atual campeão da categoria em virtude da suspensão do evento até o momento em decorrência da pandemia de covid-19.

O 3º sargento Amorim pertencente ao Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e pratica Taekwondo há quase 30 anos. O policial da PMCE também ministra aulas gratuitas da arte marcial para crianças carentes e atua como instrutor de Defesa Pessoal nos cursos de formação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Segundo o policial militar do CPRaio, “o Taekwondo ajuda muito no trabalho da polícia na forma prática do serviço, pois precisa de controle emocional, agilidade, resistência e o principal: autodefesa, já que o Taekwondo é um esporte de combate de contato com chutes e socos e isso ajuda na imobilização, se for preciso”, explica o 3º sargento Amorim.

A PMCE parabeniza o nobre sargento da Corporação pelas vitórias e pelo exemplo de profissional, atleta e cidadão.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE