Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu durante patrulhamento realizado na noite dessa terça-feira (22), no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

A equipe fazia patrulhamento na região, quando avistou um homem saindo de uma viela e deu ordem de parada para que ele fosse abordado. No entanto, o suspeito não obedeceu os policiais e tentou se evadir correndo. Os PMs fizeram o acompanhamento tático e capturaram o indivíduo.

Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 municiado, que estava em sua cintura, além de 13 trouxinhas de crack, encontradas em seu bolso, juntamente com uma quantia em dinheiro trocado. Questionado sobre o material encontrado, Francisco Ribeiro Lopes Neto (18), sem antecedentes criminais, informou que utilizava a arma de fogo para se defender e que a droga seria utilizada para consumo próprio.

Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 10° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PCCE investiga o caso no intuito de identificar outros envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS

Fonte: PMCE