No começo da manhã de hoje, 04, duas composições da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam Fabrício da Silva, 24, e Jameson Mateus Pereira de Lima, 18. Os suspeitos estavam trafegando em uma moto roubada e tentaram jogar uma arma a qual portavam ilegalmente. Durante a abordagem um revólver calibre .32 foi localizado e apreendido na ação policial que ocorreu no bairro Passaré, em Fortaleza-CE.
O fato ocorreu às 05h45min durante patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro, quando uma viatura se deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas utilizando uma moto. Na avenida Heróis do Acre, esquina com Rua Aroeiras, os homens visualizaram a viatura fazendo o retorno para realizar a abordagem e pularam da motocicleta, empreendendo fuga.
Prontamente, com o apoio de outra viatura, houve a perseguição e a consequente captura dos suspeitos. A priori, durante a busca pessoal, nenhuma arma de fogo foi localizada. No entanto, considerando a experiência policial, os militares refizeram o percurso da perseguição e, durante as diligências, encontraram o revólver calibre .32 dentro de uma piscina de um condomínio.
Diante disso, os homens foram presos e apresentados no 13º Distrito Policial. Nessa delegacia, a autoridade policial competente atuou os envolvidos por porte ilegal de arma de fogo e por receptação, já que transitavam em uma moto com queixa de roubo.
Assessoria de Comunicação da PMCE