Texto: SSCOM 16º BPM

Fotos: SGT Jorge Sousa

 

Na manhã de hoje (24), em continuidade as comemorações dos 40 anos do 16 Batalhão de Polícia Militar, vinte e um policiais militares e seus dependentes realizaram o dia “D” de Doação de Sangue na Fundação Hemocentro de Brasília.

A iniciativa partiu do Comandante do 16º BPM (Brazlândia), tendo como objetivo motivar o efetivo a prestar um trabalho social e marcar a data de aniversário da UPM.

Essa já é a segunda vez que os polícias do 16º Batalhão se mobilizam para fazer uma campanha de doação em prol da comunidade de Brasília.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo. E mais do que isso: ao fazer esse gesto, o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa: pai, mãe, irmão, amigo ou mesmo uma pessoa que você nunca viu. Não importa quem será o beneficiado, mas sim, que outras pessoas terão novas oportunidades, novas chances de recomeçar a própria vida.

Para isso, melhor do que fazer a doação uma vez somente, é tornar esse gesto um compromisso, tornando-se um doador frequente. Os estoques dos bancos de sangue de todo o País precisam estar constantemente abastecidos para atender tanto quem estiver em emergência, quanto para quem necessita de sangue com frequência e ainda para cirurgias.

Neste mês de mobilização pela doação de sangue, torna-se ainda mais importante alertar para essa necessidade, pois, com o inverno e as férias de julho chegando, os estoques dos bancos de sangue caem drasticamente em todo o Brasil.

Faça sua parte! DOE SANGUE!