Neste 15 de maio, há 26 anos, a primeira turma do Curso de Formação de Soldados de 1996 ingressava nas fileiras da Corporação.

O curso contou com aproximadamente 800 policiais que foram formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), 1º Batalhão, da Asa Sul, 9º Batalhão, do Gama, 13º Batalhão de Sobradinho, 14º Batalhão, de Planaltina, e no Regimento de Polícia Montada (RPMon).

A formação durou aproximadamente sete meses e no fim daquele mesmo ano, os novos policiais já reforçavam o policiamento nas áreas de comércio para que a população da Capital Federal pudesse realizar suas compras de fim de ano de forma segura.

Hoje, a maioria dos policiais formados naquele curso são subtenentes e 1º sargentos, porém alguns continua suas carreiras na corporação com oficiais, seja do quadro oficiais combatentes seja do quadro de oficiais administrativos.

 A Polícia Militar parabeniza os nobres guerreiros que durante estes 26 anos vem contribuindo na defesa e na segurança da população do Distrito Federal.