No dia 08 de março de 1996 adentravam aos portões da Academia de Polícia Militar de Brasília 86 jovens cadetes contendo, em seus corações, sonhos, ideais e muita vontade de fazer a diferença na Polícia Militar do Distrito Federal.
Oriundos do concurso realizado no ano de 1995, essa é a 7ª Turma de Oficiais da PMDF, os Venturis Ventis. Ao longo dessa jornada de 27 anos, muitas histórias foram vividas e muitas vitórias foram alcançadas e hoje, esses honrados oficiais, ocupam o posto de tenente coronel.
Venturis Ventis vem do latim e significa: Aos Ventos que Hão de Vir, e é a frase escrita no brasão do Distrito Federal, o qual foi idealizado pelo poeta Guilherme de Almeida antes da inauguração da capital. Os integrantes da turma desempenham as mais diversas e importantes funções dentro e fora da corporação, tendo papel relevante no alto grau de qualidade de entrega na Segurança Pública no Distrito Federal.
A PMDF agradece pelos anos de esforço contribuição para a segurança da população do Distrito Federal, esforço esse realizado com honra e dedicação. Que esse período de bons serviços à corporação seja um legado de coragem e sacrifício para as novas gerações.