Durante patrulhamento na área de Sobradinho I, na DF 330, altura do Condomínio Uberaba, por volta das 18h, os policiais visualizaram um veículo FIAT PALIO conduzido por uma mulher que estava falando ao celular, o que motivou a abordagem por parte da equipe em virtude da transgressão às normas de trânsito.

Realizada abordagem, a condutora de ponto obedeceu às ordens de parada, sendo que durante a aproximação à pé por parte da equipe ao veículo, foi possível sentir forte odor de maconha. A condutora, informou ser motorista particular de empresa de transporte de passageiros, com atuação na cidade do Paranoá, Itapuã e região.

Dos passageiros foi possível constatar, em consulta realizada no sistema PMDF, que ambos possuíam diversas passagens pela polícia, dentre as quais, de tráfico de substância entorpecente, roubo de veículo, roubo de celular. Realizada busca pessoa, a princípio nada foi encontrado, contudo, na busca veicular, foram encontrados dois aparelhos celulares, aparentemente dispensados debaixo do banco da motorista, bem como duas pequenas porções de drogas, sendo uma de maconha e outra de cocaína.

Questionados, ambos os indivíduos negarem a propriedade dos aparelhos celulares. Um dos passageiros assumiu a propriedade da maconha, enquanto o outro disse ser o dono da porção da cocaína.

Em entrevista realizada com a condutora, esta afirmou que um dos passageiros havia adentrado ao veículo portando os aparelhos celulares. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à 13ª Delegacia de Polícia para apreciação e adoção das medidas cabíveis.

Na delegacia foi realizada pesquisa e verificou-se que ambos os aparelhos celulares eram produtos de roubo realizados neste mês de janeiro de 2023, natureza roubo a transeunte.