- PUBLICIDADE -

Aeronave da PMDF participa de difícil operação de resgate

Policiais militares do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da PMDF efetuaram o resgate, neste domingo (19/06), em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Goiás (CBMGO), de um piloto de parapente que caiu em região isolada de penhasco e de difícil acesso no Vale do Paranã, próxima à Formosa-GO.
No local havia uma equipe do CBMGO, que auxiliou a equipe BAVOP em solo para extração da vítima e condução ao Hospital (Embarcado na aeronave).
Operação foi extremamente arriscada em razão da localização e dos ventos fortes. A perícia do piloto e de toda a equipe da aeronave Fênix 03 foi fundamental, pois a tentativa de resgate por terra não obteve sucesso.
Devido ao local ser de difícil acesso foi necessário a utilização da técnica Mcguire – técnica de resgate usando cordas na qual a vítima e o socorrista seguem suspensos pela corda.
A vítima, que é policial militar do Distrito Federal, foi levada ao Hospital de Base consciente e com quadro estável.
Nesta segunda-feira (20), ele será transferido para o Hospital Santa Lúcia Norte, onde deverá refazer alguns exames a fim de verificar necessidade de intervenção cirúrgica.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -