O 3º Comando de Policiamento Regional (3º CPR) deu início a Operação Parousia na tarde desta quinta-feira (21). Equipes de várias unidades da PMDF reforçam Águas Claras e Vicente Pires com a missão de diminuir as ocorrências na região.

Equipes do Bope, Rotam, Patamo, RPMon e do 3º CPR realizam patrulhamento e pontos de demonstração em pontos comerciais e principais vias de Águas Claras, Areal, Vicente Pires e Arniqueiras.
“Essa é uma resposta para uma demanda da cidade que está sofrendo com roubos, principalmente em comércios”. Afirmou o Comandante do Departamento Operacional (Dop), coronel Jorge Eduardo Naime, durante a liberação do policiamento.

Segundo o Tenente-Coronel Leandro Antunes, Chefe da Seção de Planejamento Operacional, em que pese possuir indicadores criminais inferiores a 2019, ano pré-pandemia, Águas Claras vem apresentando aumento nos registros de ocorrências de furtos em veículos nos últimos meses. Aliado a isso, a região também vem experimentando problemas de desordens ligadas ao abuso de bebida alcoólica, o Oficial reforça que teria sido essa a razão da escolha do local de lançamento da Operação.


A Operação Parousia avançará pela madrugada, visando coibir também as desordens diversas provocadas, dentre outras, pelo excesso da ingestão de bebida alcoólica combinada à condução de veículos. No sábado, será a vez do Recanto das Emas receber o reforço do policiamento.