O Centro de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (Copom) recebeu na manhã desta terça-feira (18) 30 alunos do 9º ano do CED Condomínio Estância III de Planaltina. O tenente-coronel Emerson Almeida Cardoso, comandante da unidade recepcionou os estudantes e os alertou quanto aos trotes.

“Este ano já recebemos mais de 3.200 trotes e anos passado foram 78.000 trotes. Foi interessante recebemos estes alunos porque nesta faixa etária vem a maioria dos trotes”, afirmou o comandante do Copom.

Os policiais apresentaram o funcionamento centro de operações e como uma falsa denúncia pode acarretar prejuízo ao Estado e à comunidade. “Cada trote acarreta em um deslocamento desnecessário e custo para o Estado. Recebemos de seis a sete mil chamados por dia, e destes 80% acabam se confirmando, uma denúncia falsa pode prejudicar o atendimento de uma situação real”, completou o TC Almeida.

Esta foi a primeira visita de alunos de escolas públicas ao Copom, o projeto vai seguir durante toda a terça-feira até outubro, de acordo com o comando da unidade. Além do tenente-coronel os estudantes receberam instruções do major Eduardo Almeida, Oficial de Operações do Copom, e do Teatro Rodovia.

Fotos: Paulo Jamir