Dando continuidade a Jornada de Instrução Policial Militar, os alunos do Curso de Formação de Oficiais realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 16 de junho, a Marcha de Campanha Administrativa, saindo do local de acampamento as 8h30 da manhã. A caminhada terminou por volta de 11 horas e logo em seguida, os cinquenta e três alunos iniciaram a passagem pela pista de maneabilidade do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em área sob administração da Marinha do Brasil, às margens da BR 040.

Os alunos do CFO ficarão acampados neste local até o dia 18 quando serão recepcionados pelos familiares na Academia de Polícia Militar de Brasília. Os cadetes do primeiro ano estão passando por instruções de salvamento aquático, transposição de recursos hídricos, acuidade visual, patrulha policial, pista de maneabilidade, pista de combate a localidade, pista de ação e reação, pista de liderança, marcha de campanha, sobrevivência, operações psicológicas, policiamento de choque, busca com cães, zona de pouso e orientação.

Esse treinamento faz parte da formação dos futuros comandantes da PMDF, ajudando-os a entender as várias áreas de atuação da Corporação dentro da sua missão constitucional.