Um homem de 52 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 00h desta quarta-feira (29), na EQBM 06/08, via pública, em Ceilândia. Na mesma ação, uma mulher de 34 anos foi detida por portar cocaína.

O prefixo 3780 do 8º BPM recebeu informações via rede rádio de que o condutor de um Fiat Uno Mille, de cor preta, estaria portando uma arma de fogo. A informação havia sido repassada pela esposa do condutor, que se encontrava na 15ª DP com cinco munições intactas de seu marido.

Os policiais intensificaram o policiamento na região Norte de Ceilândia e conseguiram visualizar o carro na altura da QNN 5, trafegando em sentido contrário.

Ao dar ordem de parada, os policiais viram quando o condutor do veículo retirou um objeto de sua cintura e colocou debaixo do banco do passageiro.

Efetuada a busca pessoal no suspeito nada foi encontrado, contudo, debaixo do banco do passageiro foi encontrado um revólver de marca Taurus com seis munições intactas. Dentro do veiculo havia duas passageiras e com uma delas foi encontra uma porção de cocaína.

A ocorrência foi registrada na 15ª DP.

RP 3780: sargento Edson Silva, soldados Campos e Gilmar.

Apoio: cabo Nayara, soldados Carlos Lopes e Jeferson.