Foi celebrado na noite desta terça-feira (5) o Ato de Ação de Graças pela declaração de aspirantes-a-oficial da 24ª Turma de Oficiais da Polícia Miliar do Distrito Federal. O evento ocorreu na Igreja Memorial Batista na SGAS 905 da Asa Sul.

A cerimônia foi conduzida pelo tenente-coronel pastor capelão Gisleno de Faria, pelo major padre capelão Eldaci Queiroz e pelo pastor da Igreja Memorial Batista David Pereira.

O evento foi abrilhantado pelo louvor da Banda de Música da PMDF e pelo Coro Memorial.

Refletindo sobre a leitura da passagem Bíblica, Romanos 13.1-5, o tenente-coronel Gisleno falou sobre relevância e complexidade da missão que é atribuída ao oficial.

“Toda autoridade é constituída por Deus! E o exercício da autoridade é fundamental para a existência da humanidade. O exercício da autoridade atribuída aos integrantes da PMDF é uma barreira entre a barbárie e a civilização”.

O padre Eudaci explicou aos futuros oficiais da PMDF como enfrentar as dificuldades que virão ao longo da carreira. “As etapas finais do curso não encerram a preparação que deve ser contínua durante toda a longa e árdua carreira. Para conseguir êxito, estejam vigilantes e atentos e tendo o Senhor com guia”. Falou Eudaci.

A celebração foi prestigiada pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Márcio Michel, pelo chefe do Estado Maior da PMDF, coronel Bilmar Angelis, pela comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília, Coronel Karla Cristian, entre outras autoridades militares e civis.

Os eventos alusivos ao encerramento do 24ª Curso de Formação de Oficiais da PMDF seguem na próxima quinta-feira (8) com a Formatura Militar.