- PUBLICIDADE -

Aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Turístico

Vinte policiais militares assistiram a aula inaugural do 7º Curso de Policiamento Turístico, na manhã desta sexta (10), no auditório do Memorial Juscelino Kubitschek.

O policiamento voltado especificamente para o turístico foi criado em 2001 com um Pelotão Turístico. Um ano após, passou para Grupamento Especializado em Policiamento Turístico. Posteriormente, em 2016, criou-se um Batalhão Turístico com vistas à Copa do Mundo realizada no Brasil. Hoje, de acordo com estrutura da Corporação, faz parte do 5º Batalhão, conhecido como Batalhão Rio Branco.

Durante sua história, já foram formadas seis turmas de Policiamento Turístico e na manhã de hoje iniciou-se a sétima turma que conta com 20 policiais, 18 deles militares da PMDF, um oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e um oficial da Polícia Militar do Estado de Tocantins.

O Comandante-geral, coronel Fábio Augusto, foi o primeiro a falar na solenidade e ressaltou a importância deste tipo de policiamento na Capital Federal, que é destino de vários viajantes e se comprometeu a reforçar esta modalidade de policiamento nos pontos turísticos do Distrito Federal.

A aula inaugural foi ministrada pelo tenente-coronel André Caldas, que já comandou o Batalhão Turístico. Durante o curso os policiais terão instruções de: Definições e Conceitos de Turismo, Ecoturismo, Policiamento Turístico e suas Peculiaridades, Segurança e Emprego de Policiamento Turístico em Grandes Eventos, dentre outras.

Além do Comandante-geral, coronel Fábio Augusto, estiveram presentes no evento o Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Pain, Secretário Nacional de Desenvolvimento e competitividade de Turismo, Fábio Pinheiro, Secretário de Turismo do Distrito Federal, Willian Frederico Carneiro de Almeida, Subcomandante geral, coronel Edvã, Chefe em exercício do Departamento de Operações, coronel moreno, Chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo, o comandante do I Comando de Policiamento Regional, coronel Casemiro e o comandante do 5º Batalhão, major Delatorres, além de outras autoridades civis e militares.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -