Brasília, DF – 10 de abril de 2024.
Na madrugada desta quarta-feira (10/04), a equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prestou apoio a um Oficial de Justiça no cumprimento de uma medida protetiva de afastamento do lar no contexto de violência doméstica, amparada pela Lei Maria da Penha. A ação ocorreu no Núcleo Rural Betinho, área rural de Brazlândia/DF.
Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados pela vítima, esposa do agressor, que ela estava com medo, pois o autor da violência doméstica possuía uma arma de fogo na residência. Ao perceber a presença da PMDF, o agressor se evadiu e não foi encontrado até o momento. As buscas pelo indivíduo continuam em andamento.
Apesar de não localizar o agressor, a equipe policial encontrou uma espingarda calibre .28 com cinco munições intactas na residência. A arma de fogo e as munições foram apreendidas e apresentadas na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia/DF).
Ações como essa demonstram o compromisso da PMDF com a proteção das vítimas de violência doméstica e com a garantia da ordem pública, inclusive nas áreas rurais do Distrito Federal.