Na tarde do último sábado (20), por volta das 15h, a equipe do Batalhão de Policiamento Rural (BPR) protagonizou um ato heroico ao salvar a vida de um recém-nascido que se engasgou no Incra 06, Assentamento Canaã.

Em patrulhamento pelo Assentamento Betinho, na DF 445, a equipe foi interceptada por um veículo com três mulheres em pânico. O filho da motorista, um bebê de aproximadamente 14 meses, estava engasgado, com episódios de desmaio e perda de respiração.

Diante da situação crítica, o ST Clayton Alves e o 1º Sargento Wilson Souza agiram com rapidez e profissionalismo. Ainda dentro da viatura, realizaram a Manobra de Heimlich, restaurando a respiração do bebê. Apesar da manobra, o bebê ainda desmaiou duas vezes durante o trajeto até o Hospital Regional de Brazlândia (HRBR).

No hospital, ele recebeu atendimento imediato e permaneceu em observação, com seu estado de saúde estável. Segundo a mãe, o menino foi encaminhado à UPA de Brazlândia para a realização de raio-x e teve alta por volta das 22h, retornando para casa em segurança.

A ação rápida e eficaz dos policiais militares foi fundamental para salvar a vida do recém-nascido. Essa ocorrência demonstra o alto nível de profissionalismo e preparo da equipe do BPR, que está sempre apta a agir em situações emergenciais, salvando vidas.

Esta já se trata da terceira ocorrência de salvamento de recém-nascido engasgado nos últimos 10 dias no Distrito Federal.