O Batalhão de Polícia Militar Ambiental agraciou autoridades e policiais destaques da unidade, em reconhecimento aos bons trabalhos prestados à sociedade brasiliense. A solenidade aconteceu no auditório do templo da Legião da Boa Vontade (LBV), na manhã desta segunda-feira (22).
Os agraciados, oficiais e praças da corporação, receberam das mãos do comandante da unidade, tenente-coronel Fábio Pereira, as honras relativas ao reconhecimento dos esforços dos policiais para elevar o nome da corporação.
Participaram da cerimônia o Chefe do Centro de Comunicação Social coronel Edvã, a Diretora da Diretoria de Pessoal coronel Ana Paula e o Comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Lema, dentre outros oficiais e praças.
Sete militares receberam a Medalha Montese, que faz alusão à participação de soldados brasileiros na Segunda guerra Mundial na cidade italiana de Montese, entre os dias 14 e 17 de abril de 1945.
Logo em seguida, quatro policiais foram agraciados com a Medalha Jubileu de Ouro, comemorativa do transcurso do quinquagésimo aniversário da participação efetiva do Brasil na 2ª Guerra Mundial.
E para finalizar, três oficiais receberam a Medalha General Plínio Pitaluga, destinada a militares e civis que tenham prestado relevantes serviços aos Ex-combatentes e as Associações que trabalhem com boa vontade em elevar os nomes dos Ex-comandantes.
Segue a relação dos agraciados com as respectivas medalhas:
Medalha Montese:
- 1º SGT QPPMC Elton Neri da Conceiçao
- 3º SGT QPPMC Luis Eduardo Shikasho
- CB QPPMC Edimilson Meira dos Santos
- CB QPPMC Lucas Alves Miranda
- CB QPPMC Weliton Wagner dos Santos
- CB QPPMC Daniel Antônio Sirqueira Dias
- CAD 1º ano Esp Huggo de Alcântara Barros Bueno
Medalha Jubileu de Ouro:
- MAJ QOPM Adelino José de Oliveira Júnior
- MAJ QOPM Emerson Roberto Araújo Melão
- 3º SGT QPPMC Fernando Aparecido do Nascimento
- CB QPPMC Carlos Henrique Cruz de Queiroz
Medalha General Plinio Pitaluga:
- CEL QOPM Ana Paula Barros Habka
- CEL QOPM Edvã de Oliveira Sousa
- CEL QOPM Alexandre Lema Xavier