- PUBLICIDADE -

BPMA promove o “Domingo Ambiental” no Park Cidade

A Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encerrou as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, no Park da Cidade neste domingo (05), dia Mundial do Meio Ambiente que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

O Batalhão realizou no Parque Ana Lídia atividades de interação com a comunidade: Barreira Educacional Ambiental, Estande de Educação Ambiental (com exposição de frutos do Cerrado, petrechos de ações policiais ambientais e equipamento e materiais da Polícia Militar Ambiental), retrato artístico ao vivo e interação da comunidade com os cães policiais do Batalhão de Policiamento com Cães – BPCães.

As programações da agenda ambiental que iniciaram na segunda (31), prosseguiram durante a semana, com ações de proteção ambiental como limpeza do Lago Paraná e barreiras de fiscalização visando coibir crimes ambientais, além das atividades de educação ambiental com apresentação do Lobo Guará e atividades de interação com a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Essas atividades teve como objetivo de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade, além de provocar a reflexão em relação aos problemas ambientais existentes em nosso planeta.

Alinhado a esses desafios, cabe o Batalhão Ambiental executar o policiamento ostensivo ambiental em todo o Distrito Federal, em diversas frentes, protegendo o bioma cerrado e suas fitofisionomias. Protegendo mananciais de superfície, como: nascentes, lagos e córregos. Protegendo espécies faunísticas e a flora, tanto silvestres quanto e exóticas. Atua na proteção das unidades de conservação e do solo, com vistas à conservação da biodiversidade e garantia da qualidade de vida da população do Distrito Federal.
Para o Subcomandante do BPMA, Major Adelino, “O Batalhão Ambiental marca sua presença nestas comemorações, visto que protege a fauna, a flora e os bens históricos como museus”, disse o major.

.Preservar o meio ambiente, é uma dos principais princípios Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), unidade especializada da Policial Militar do Distrito Federal, completará no próximo dia 10, 34 anos de criação. Nesse período, tem inovado de forma positiva e sido peça fundamental para a proteção do bioma local, o cerrado.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -