- PUBLICIDADE -

Cerimônia de aula inaugural do XVI COEsp da PMDF

O Batalhão de Operações Especiais da PMDF deu início à aula inaugural do XVI Curso de Operações Especiais (COEsp), na manhã desta sexta-feira (29), no Auditório do Colégio Militar Tiradentes. O curso terá aproximadamente quatro meses de duração e começou com 50 alunos matriculados.

A mesa de honra foi composta pelo coronel Fábio Augusto Vieira, comandante-geral da PMDF, coronel Edvã de Oliveira Sousa, subcomandante-geral da PMDF, coronel Rodrigo Moreira de Sousa, chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Flávio Luiz Andrade da Silva, comandante do CPME, tenente-coronel Carlos Eduardo Melo de Sousa, comandante do Bope, e pelo primeiro comandante do Bope, coronel da RR Mário.

O coronel Fábio Augusto Vieira, durante o uso da palavra, saudou a todos os presentes e desejou sorte aos alunos postulantes. “Essa especialização é muito importante especialmente nos momentos de extrema crise, pois os policiais precisam estar preparados para fazer aquilo que precisa ser feito e prestar o melhor serviço à sociedade. Uma resposta rápida e imediata”, declarou.

A palestra foi proferida pelo coronel Wesley de Almeida e Santos, subchefe da Casa Militar, que fez uma sinopse histórica sobre as operações especiais de polícia no mundo e no Brasil, operações especiais das Forças Armadas no Brasil e operações especiais na PMDF.

Após a palestra, o comandante do Bope entregou um certificado e uma singela lembrança ao palestrante.

Antes de finalizar o evento, foram homenageados cinco veteranos e ex-integrantes do Bope, entre eles, os coronéis Mário, Fonseca, Jailson e Alexandre Sérgio, além da tenente Graça.

Estiveram presentes na cerimônia, o chefe do Estado-Maior da PMDF, coronel Reginaldo Leitão, coronel Marcos Vinicius da Silva Antunes, chefe do Centro de Inteligência, coronel Vânio Martins Escobar, comandante do 4º CPR, do coronel Alcenor Pereira dos Santos, comandante do 3º CPR, coronel Danilo Oliveira Nunes, ex-chefe da Casa Militar, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, ex-comandante-geral da PMDF, demais autoridades civis e militares, alunos do Colégio Militar Tiradentes e alunos da faculdade de Direito da UNIDAV do Rio Grande do Sul.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -