- PUBLICIDADE -

CFP VIII realiza mais uma etapa do estágio operacional

Mais uma etapa do estágio operacional dos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP VIII) ocorreu na tarde desta quarta-feira (8). Seiscentos e cinquenta policiais alunos do CFP VIII se concentraram no Complexo da República de onde partiram para reforçar o policiamento na área do 1º Comando de Policiamento Regional (1º CPR) e também no Recanto das Emas, por conta do projeto Cidade da Segurança Pública.

Os policiais foram distribuídos nas unidades que atuam na área central de Brasília, Vila Planalto, Asa Sul, Asa Norte, Noroeste e Sudoeste, levando em consideração os dados estatísticos para direcionar o policiamento para os pontos críticos de cada região. Como relatou o coronel Casimiro, comandante do 1º CPR, o reforço no policiamento visa aumentar a sensação de segurança e a aproximação com a comunidade local.

“Com os alunos do CFP VIII vamos reforçar o policiamento ordinário que já atende bem a comunidade. Os policiais serão empregados nos pontos mais sensíveis apontados pela mancha criminal e aqueles que a própria comunidade, por meio de reuniões com os Conselhos Comunitários de Segurança, solicita à corporação. Com isso conseguiremos realizar um policiamento mais próximo da comunidade.” Disse o coronel Casimiro.

Os alunos estão na etapa final de formação e o estágio operacional é a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o curso.

O evento contou com a presença do subcomandante-geral da PMDF, coronel Edvã de Oliveira, do comandante do 1º CPR, coronel Casimiro, do subchefe do Departamento de Operações, coronel Moreno, entre outras autoridades militares.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -