Teve início na noite desta sexta-feira (25), uma edição especial da Operação 5º Mandamento. A ação ocorreu na Cidade Estrutural no contexto do Projeto Área de Segurança Prioritária (ASP) e consiste em ações integradas de vários órgãos do Governo do Distrito Federal, entre eles a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Detran, DER, DF Legal e Ibram.

O evento contou com a presença do secretário de segurança pública do DF, Júlio Danilo Souza, do subcomandante-geral da PMDF, coronel Hércules Freitas, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Bomfim, do comandante do 2º Comando de Policiamento Regional, coronel Cristiano, entre outras autoridades militares e civis.

O Operação 5º Mandamento visa prevenir e reprimir crimes violentos contra a vida e reduzir a incidência criminal na área abrangida pela operação. “Queremos fazer a repressão criminal e entregar a esta cidade uma maior sensação de segurança para a população.” Disse o secretário de segurança.

O subcomandante-geral da PMDF enfatizou a importância das ações integradas. “A palavra de hoje é integração. A operação busca concretizar ações da PMDF com outros órgãos para que possamos combater com mais qualidade a criminalidade. Nossa honrosa missão é deixar o DF mais seguro.” Declarou o coronel.

A Polícia Militar participou ativamente da operação com o emprego de equipes da Rotam, Batalhão de Choque, Batalhão de Policiamento com Cães, Regimento de Cavalaria, Grupo Tático Operacional, Batalhão de Trânsito, entre outros.

O reforço do policiamento deu resultado e logo no início uma equipe da Rotam apreendeu uma arma de fogo, próximo da Passarela do Setor Oeste da Cidade Estrutural.

Posteriormente serão divulgadas mais informações sobre a operação.