O Curso de Segurança Pública, que está inserido no catálogo nacional de cursos superiores de tecnologia, foi criado com o objetivo de oferecer graduação aos policiais militares do Distrito Federal e aos demais agentes dos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública.
Onze alunos, entre policiais e bombeiros militares, da ativa e da reserva, colaram grau. Os alunos da turma de 2022 enfrentaram muitos desafios, como escalas de serviço apertadas e a famigerada pandemia. “Mas, com resiliência e persistência, chegaram ao fim”, disse o coordenador do curso.
Entre os alunos, destacamos a Capitã Glaucy, a mais antiga da turma. Conhecida na PMDF como uma pessoa operacional e uma excelente mãe, ela dedicou praticamente 32 anos da sua carreira para o serviço operacional. Uma das grandes mulheres da ROTAM, foi empregada por quase dois anos na Força Nacional, onde passou um ano inteiro no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Hoje, ela colou grau e diz que não vai parar por aí. Durante este curso, ela iniciou o de pedagogia, que está perto de terminar, e se prepara para várias pós-graduações, como ela mesma afirma.
A cerimônia foi simples, mas muito significativa para os alunos, e contou com a presença de familiares e autoridades. Houve homenagens aos que se foram e aos que seguem persistentes, e agora com o reconhecimento desta tão valorosa qualificação.
A PMDF sempre busca a excelência de seus profissionais, oferecendo oportunidades de crescimento acadêmico a todos os seus integrantes. Neste momento, parabeniza os onze alunos que agora são Tecnólogos em Segurança Pública.