- PUBLICIDADE -

Comandante-Geral da PMDF visita CED 1 na cidade Estrutural

Na manhã da última quarta-feira (1), o comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira, em conjunto com a equipe pedagógica, a coordenadora da escola, o diretor militar da escola, major Ático Freire Landgraf, o chefe do Centro de Comunicação da PMDF, coronel Danilo Oliveira Nunes e uma comitiva de policiais militares, estiveram no Centro Educacional 01 (CED 01) na cidade Estrutural para conhecer e avaliar as instalações do colégio.

Na Escola de Gestão Compartilhada cívico-militar a comitiva percorreu o pátio, imediações da quadra poliesportiva, corredores, bem como ambientes internos, como sala de aula, refeitório e ambientes administrativos.

Na ocasião, o comandante-geral, coronel Fábio Augusto, destacou quais serão os próximos passos para os desdobramentos da gestão compartilhada na escola. “O objetivo dessa visita foi à convalidação do espaço, além de verificar se todas as normas técnicas e metas sugeridas pelo comando estão sendo realizadas, então dentro dessa perspectiva iremos acompanhar o andamento das atividades no colégio”. Declarou o comandante.

Durante a visita, os estudantes, devidamente uniformizados, interagiram com o comandante-geral, coronel Fábio Augusto e a comitiva de policiais militares que jogaram uma partida de futebol e também na ida às salas de aulas; o coronel participou de um treino com os alunos de judô, e falou da satisfação de ser parceiro na progressão das escolas de gestão compartilhada e garantir um ensino de qualidade a esses alunos.

O comandante-geral afirmou que o propósito é preservar a mudança de postura disciplinar dos alunos, pautada nos valores humanos, no respeito, no cuidado com as escolas de gestão compartilhada e no interesse de apreender. Isto significa que o trabalho terá continuidade e que quando esses alunos saírem da escola estejam preparados para enfrentar o vestibular e poder ingressar em uma faculdade. Finalizou o coronel Fábio Augusto.

Cívico-militar

O modelo de compartilhamento de ensino é uma parceria entre a SSP-DF e a Secretaria de Educação. Desta forma, a Segurança é responsável pela gestão disciplinar, empregando o efetivo da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) na coordenação de atividades extracurriculares e nas ações disciplinares voltadas à formação cívica, moral e ética do corpo discente, objetivando o bem-estar social.

Já a Secretaria de Educação responde pela gestão administrativa e pedagógica das escolas e pelo cumprimento da proposta pedagógica, conforme a Lei de Diretrizes Educacionais.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -