O Culto em comemoração aos 212 anos da Polícia Militar do Distrito Federal aconteceu em clima de fraternidade e agraciamento, na noite deste domingo (30), no Templo Militar da PMDF.

Estiveram presentes na cerimônia o Comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, membros do Alto Comando da PMDF, Comandante-geral do CBMDF, Diretor do Detran DF, e a Ministra do Direitos Humanos, Damares Alves.

Durante a cerimônia foram realizadas orações pela família, saúde, autoridades e pela PMDF. Os policiais mortos pelo Covid-19 também foram homenageados, este o momento mais emocionante do culto. Além da celebração, o capelão falou sobre os mais de 100 mil atendimentos realizados a policiais necessitados e os projetos sociais em andamento.

“É uma forma de trazer não só as crianças, mas a família como um todo para a Polícia Militar”, afirmou o TC Gisleno Gomes de Faria Alves, capelão da PMDF. O pastor também, convidou a todos a participarem dos cursos oferecidos pela Capelania e pediu ao comandante que sempre apoie a Capelania. Ele destacou o Projeto dos Escoteiros, que será realizado aos sábados. Os interessados devem procurar a Capelania da PMDF.

Ao final, o coronel Vasconcelos, ainda fez uma oração especial, pela família policial militar e agradeceu a todos os policiais que estão em atividade e aqueles que já contribuíram com seus 30 anos de serviço.