Hoje é comemorado o Dia dos Pais e os integrantes da corporação, que são pais, costumam ouvir a expressões atribuído um caráter heroico à profissão Policial Militar. Essa afirmação faz muito sentido diante do trabalho diuturno de proteger a população do Distrito Federal.

Às vésperas dos Dias dos Pais a PMDF se empenhou em levar mais segurança à comunidade e resultado foi a apreensão de 7 armas de fogo nas ruas do DF. A arma é uns dos principais instrumentos para o cometimento de crimes patrimoniais e contra a vida e por isso, a instituição se empenha tanto para retirar armas das ruas.

Entre as ocorrências, destaque para as três apreensões de armas de fogo de uso restrito, na noite deste sábado (7), no Paranoá.

Na primeira ocorrência, por volta das 20h, a equipe do Gtop 40 foi informada sobre disparos de arma de fogo no Condomínio Entre Lagos.

Os policiais encontraram o veículo do suspeito e nele estava uma mulher. Após uma busca, foi encontrado uma pistola 9mm com dois carregadores e 22 munições no assoalho do carro. A mulher informou que o seu companheiro havia fugido do local. A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia. Acesse o link e veja mais sobre a ocorrência.

Mais tarde, por volta das 23h, uma festa com centenas de pessoas estava ocorrendo no Núcleo Rural Rajadinha. Equipes da PMDF e do DF Legal foram ao local e encerraram o evento. Durante várias abordagens, um homem foi flagrado com uma pistola calibre 9mm e 25 munições. O homem indicou que outra pistola 9mm estaria em VW/Jetta. Realizada a busca, a arma e mais 12 munições foram apreendidas.

O responsável pela festa foi notificado pelo DF Legal e a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito foi registrada na 6ª Delegacia. Acesse o link e veja mais sobre a ocorrência.

Também foram apreendidas três (3) armas de fogo em Samambaia e uma no SAI.