- PUBLICIDADE -

Disputas acirradas marcam primeiro dia do Concurso de Salto Coronel Rabelo

Os cavaleiros e amazonas de seis estados e do Distrito Federal abriram as competições do primeiro dia do 35º Concurso de Salto Coronel Rabelo, promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal, em parceria com a Federação de Hipismo de Brasília. O concurso é o mais antigo e tradicional do hipismo clássico da capital federal.

As provas ocorrem nas pistas de grama e de areia na sede do Regimento de Polícia Montada (RPMon), no Riacho Fundo, de sexta-feira (17) a domingo (19). A edição deste ano também celebra os 40 anos do RPMon.

O comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, deu as boas-vindas aos 185 conjuntos que participam da competição. “É uma honra voltar aqui e ver a tradição sendo mantida na promoção desse espetáculo”, celebrou.

O coronel Fábio Augusto é o primeiro comandante-geral que, durante o exercício do cargo, compete no concurso de saltos do RPMon. A coincidência se estende ao subcomandante-geral da PMDF, coronel Edvã de Oliveira, que também repete o feito.

O coronel Fábio Augusto serviu na unidade por 16 anos e recorda, com alegria, vários momentos dessa jornada. “(Nas competições), eu já viajei em pé no caminhão, revezando no fado de feno, desviando dos cavalos para não ser atingido pelo animal”, revelou.

Além dos representantes da capital federal, competem conjuntos das polícias militares de São Paulo, Goiás, Alagoas, Pará, Bahia e Minas Gerais, Corpo de Bombeiros do DF e atletas civis.

O primeiro-tenente Igor Porcina, da PM de São Paulo, participou pela terceira vez da competição. Montando o cavalo Impacto, ele ficou em quarto lugar em uma das provas. “A etapa de Brasília é uma das melhores do Brasil porque conta com a presença de cavaleiros de várias partes do país”, disse.

As provas valem para os rankings da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação de Hipismo de Brasília. A premiação será de R$ 16.400,00.

O público ainda tem à disposição food trucks com diversos tipos de comida. A entrada do evento é gratuita.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -