Os policiais militares do 15º BPM por volta das 00h11 desta madrugada (30) foram acionados pelo COPOM para atender uma ocorrência na Colônia Agrícola 26 de Setembro, onde várias pessoas foram atacadas por dois pits bulls.
Assim que os policiais chegaram ao local foram informados pelo dono dos pit bulls que os cachorros fugiram e atacarm duas crianças e que elas e a mãe foram levadas ao hospital de Taguatinga por um cidadão que estava no local. No deslocamento o cidadão pediu socorro a uma guarnição da PMDF que lhes prestaram auxílio até ao hopsital.
No local do ataque o Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros ao responsável pelos Pit Bulls. Ele informou aos policiais que os dois cachorros fugiram e atacaram as duas crianças pequenas, e ele se jogou em cima dos Pit Bulls para defeder a crianças e cessar a agressão, as duas crianças conseguiram escapar e na contenção dos cachorros ele teve seu braço mordido e ficou muito machucado. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga pela equipe do corpo de Bombeiros e acompanhados pelos policiais militares.
No hospital, o segurança informou que as crianças chegaram bastante machucadas e que foi imediatamento atendidas. O fato foi registrado na 38ª DP para apuração.
Participaram da ocorrencia: O 1º Sgt Manoel, Sgt Hudson e o Cb Wilker