Um homem e um adolescente envolvidos em um assalto em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira (16), foram detidos por policiais militares no Shopping Popular em Ceilândia.

Três assaltantes chegaram em um Jeep/Cherokee na esquina da rua de um salão de beleza na QNL 6/8. Um homem e um adolescente desceram do veículo e invadiram o salão com um simulacro de arma de fogo. Eles renderam clientes e funcionários e fugiram levando objetos pessoais e smartphones.

A PMDF foi acionada e rapidamente foi ao local pegar informações para localizar os assaltantes. Os policiais conseguiram rastrear os smartphones roubados e a localização indicada era o Shopping Popular de Ceilândia.

Equipes do Grupo Tático Operacional do 8º Batalhão (Gtop 28) conseguiu localizar o veículo usado no crime e a dupla que realizou o assalto. Eles estavam no centro comercial tentando vender os aparelhos roubados.

O adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o homem á 15ª Delegacia para registro da ocorrência.