A cerimônia de encerramento do Curso de Policiamento Montado 2022 nível misto foi realizada na noite desta quinta-feira (5). A solenidade foi na sede do Regimento de Polícia Montada Coronel Rabelo (RPMon) e contou com a participação de 13 formandos.

O comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira, e o subcomandante-geral, coronel Edvã de Oliveira Sousa, foram recebidos pelo comandante do Regimento, tenente coronel Jamilson José Batista de Moura.

O evento também contou com a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do DF Márcio Michel de Oliveira, do primeiro comandante do Regimento major Aloysio Martins Fernandes, oficiais, praças, familiares e ex-comandantes da unidade.  

A Turma do curso de policiamento Montado de 2022, nomeada de “Turma 40 anos de Glória”, teve início no dia 31 de janeiro com 15 alunos matriculados e término na noite de hoje, com 13 formados.

A 2º tenente Carolina de Faria da Cunha Macêdo foi a primeira colocada do curso e oradora da turma seguida pelos tenentes José Rinaldo de Araújo Filho e Tiago Monteiro Sousa.

Uma vez formados, os policiais militares executarão o policiamento montado em todo o Distrito Federal visando à preservação e manutenção da ordem pública, do patrimônio público e privado, além da defesa da integridade física do cidadão, afim de garantir o cumprimento dos dispositivos legais que regulam a vida em comunidade.

O comandante-geral relembrou seus momentos ao lado do amigo coronel Edvã nos cursos que realizaram juntos de Policiamento Montado, Choque Montado e Mestre de equitação no Chile, na busca por especialização para entregar uma melhor formação.      

O coronel Fábio Augusto agradeceu o major Aloysio pelo trabalho realizado, “Chegamos ao Regimento em 1996 e encontramos esse pasto verde, essa grama bonita com essa estrutura maravilhosa. Nós devemos ao senhor comandante, que desbravou esse Cerrado com os policiais pioneiros”, e concluiu com uma continência honrosa aos antigos comandantes.

Emocionado o major Aloysio ficou sem palavras para descrever o quão honrado ficou ao ser homenageado. “ É gratificante após tantos anos fora da PMDF ser lembrado dessa forma, relembrar os bons momentos vividos nessa honrosa instituição”, afirmou.

Logo em seguida a tropa desfilou em continência ao comandante-geral e encerrou com a apresentação do carrossel militar.