Com informações do major Marcelo Cavalcante Nunes do EM

Fotos: Paulo Jamir do CCS

Na tarde desta quarta-feira (19), no auditório do Colégio Militar Tiradentes, foi realizada a primeira reunião do Estado-Maior da Polícia Militar do Distrito Federal com os comandantes dos batalhões operacionais e os comandantes regionais.

Na reunião, o Chefe do Estado-Maior, coronel Reginaldo de Souza Leitão, discorreu sobre temas relevantes como o ciclo de planejamento e elaboração de planos de comando e metas, ferramentas imprescindíveis para uma gestão operacional de excelência.

Também foi tratado sobre o programa Rede de Vizinhos Protegidos (RVP), programa de políticas de segurança pública que vem sendo implementado em algumas unidades desde 2017 e que está em fase de regulamentação e estudo para expandir a aplicação em outras unidades operacionais.

Outro tema pautado na reunião foi a política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PGTIC/PMDF) que foi regulamentada pela portaria PMDF nº 1096/2019, além da Comissão Permanente de Gestão de Imóveis da PMDF, instituída pela Portaria PMDF nº 887/2013.

Por fim, foi falado sobre orçamento e captação de emendas parlamentares para consecução dos projetos institucionais.

Iniciativas como esta demonstram o compromisso da corporação com o constante aprimoramento dos processos de gestão administrativa e operacionais, sempre com o foco na excelência do atendimento à sociedade do Distrito Federal.