Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) prenderam um foragido da Justiça, às 18h desta quinta-feira (9), na Cidade Estrutural. Durante a abordagem na Quadra 17 do Setor Santa Luzia, os policiais apreenderam com o suspeito objetos furtados, uma arma de fogo e pássaros silvestres.
O suspeito foi visto correndo em um beco e abordado. O homem de 27 anos informava um nome falso para os policiais a fim de esconder que ele era um foragido da Justiça. Após consulta nos sistemas de identificação, a equipe do Gtop 35 constatou qual era o verdadeiro nome do suspeito.
A equipe da PMDF foi até a residência do abordado para solicitar a esposa dele algum documento do suspeito. Na casa os policiais observaram a presença de aves silvestres em gaiolas. O casal informou que não tinha autorização para criar os pássaros.
Ainda na residência o Gtop 35 encontrou sete aparelhos celulares, um notebook, um monitor e um tablet. Os bens tinham restrição de furto. Eles afirmaram que adquiriram os eletrônicos comprando na Rodoviária do Plano Piloto e em Ceilândia, por preços bem abaixo dos praticados no mercado.
Um revólver calibre 38, com uma munição foi encontrado em cima do guarda-roupa do suspeito. Ele assumiu a propriedade da arma, dos pássaros e dos objetos apreendidos. As partes foram encaminhadas para a 8ªDP, onde foi registrado o flagrante de receptação, crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão.