A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a cerimônia de conclusão do Curso de Motociclista Policial Militar- Nível Misto/2023, na Academia de Polícia Militar de Brasília (localizada no Setor Policial Sul), na tarde desta quarta-feira (19).
De acordo com o tenente-coronel André Luiz Caldas, comandante em exercício do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), “A sociedade da nossa capital é quem mais se beneficia com essa especialização. Saliento aqui a complexidade do serviço motorizado com motocicletas, a sua atuação rápida e eficaz em todos os tipos de escoltas, sua velocidade de reação em quaisquer tipos de ocorrências, bem como, a facilidade em adentrar locais em que veículos não conseguiriam. Nós, do Trânsito da PMDF, contamos com atuações memoráveis dos nossos motociclistas em todos os tipos de eventos, escoltas de Chefes de Estado e outras autoridades, participações importantes nas mais diversas ocorrências que começam ou terminam no trânsito, e inúmeras histórias de cooperação, superação, determinação e heroísmo”, finalizou.
O curso de Motociclista Policial Militar teve início no dia 29 de maio e terminou hoje, com 33 formandos, entre eles, a SD Ana Paula, única mulher formada no curso deste ano. A grade curricular teve disciplinas como: de técnicas de pilotagem em ambiente urbano e rural, técnicas de abordagem, técnicas de escolta, tiro policial no motopatrulhamento, legislação de trânsito, mecânica em motocicletas e uso diferenciado da força. O primeiro colocado SD Hallef Lopes Vieira, seguido do segundo colocado SD Vinícius Pereira Nunes e o terceiro colocado 2º TEN João Gabriel de Andrade Santos.