Nesta quinta-feira (23), a PMDF, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, formou, com o Curso de Guardiões Ambientais do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, 86 novos Guardiões Ambientais.
A solenidade de formatura ocorreu no Auditório do Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia e contou com a presença dos pais e familiares dos formandos. Vestidos com a camiseta de Guardiões Ambientais e com a carteirinha do

Programa, os estudantes, por meio de juramento, assumiram o compromisso de defender e proteger o meio ambiente.
Houve apresentações dos estudantes, homenagens ao instrutor do curso de Guardiões Ambientais, subtenente Leandro José, e aos professores da Escola Classe 20 de Ceilândia.
A euforia tomou conta da solenidade quando a mascote Lobo Guará entrou para fazer o Lema e o Grito de Guerra: “O meio ambiente é o nosso maio patrimônio, protegê-lo e nossa missão! Guardiões! Da liga ambiental”.


E o momento mais emocionante foi quando o estudante, com deficiência visual, Áquila Raphá Moreira de Carvalho, 11 anos, tocou e cantou, com muita propriedade, a música “Ousado amor” do cantor Isaías Saad. A emoção tomouconta do ambiente.


A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza todos os formandos pela conquista e agradece a comunidade escolar de Ceilândia que participaram da formatura.