Um homem foi preso por furto em interior de veículo e recusa de dados sobre a própria identidade no setor N da EQNN 1/3 em Ceilândia, por volta das 01h30 desta quarta-feira (14).

Policiais militares do 8º Batalhão receberam a informação de um popular, que estava andando de bicicleta e visualizou o momento em que um homem havia quebrado o vidro de um veículo, poucos minutos antes, no conjunto A da QNN 01, e forneceu detalhes das roupas que ele estava usando.

Diante das informações, ao entrarem na EQNN 1/3, os policiais visualizaram vários homens próximos a uma distribuidora de bebidas. Foi solicitado apoio ao prefixo 3989, e o suspeito que atendia às características mencionadas pelo popular foi identificado para abordagem. No interior de sua blusa de frio, foram encontrados dois óculos de sol, um carregador de celular e uma chave de fenda. Posteriormente, foi constatado que o carregador e os óculos pertenciam à vítima, e que estavam dentro do carro furtado.

Dentro de uma mochila preta, próxima ao local da abordagem, foi localizada a bateria do veículo, além de objetos pessoais do acusado. Ao retornarem ao local do furto, o proprietário do veículo já estava presente e reconheceu os óculos, o carregador e a bateria como sendo seus. Os objetos e o acusado foram apresentados na 15ª DP para as providências cabíveis.

Ao chegar na delegacia, o acusado tentou fugir, sendo necessário o uso gradativo da força para imobilizá-lo e algemá-lo, visando evitar a fuga e garantir a segurança da equipe policial. O homem, aparentemente alterado, recusou-se a todo momento a fornecer seu nome para a delegada de plantão. Sua identidade foi obtida através do sistema de fotos da Polícia Civil, mas seria confirmada com certeza apenas no Instituto de Criminalística (IC).