Na tarde desta quarta-feira (29), o Comandante-Geral da PMDF, coronel Vasconcelos, recebeu em seu gabinete, policiais do PTTC com o propósito de homenageá-los em nome de todos os veteranos da corporação. A iniciativa para o evento partiu do chefe do Estado-Maior, coronel Reginaldo.
O PTTC (Prestação de Tarefa por Tempo Certo) é um programa que retorna à ativa os policiais que já estavam na reserva remunerada. Por serem exemplos de veteranos da PMDF e estarem atualmente prestando serviço no quartel do Comando-Geral, o chefe do Estado-Maior decidiu homenageá-los e estender o merecido reconhecimento a todos aqueles que serviram na corporação.
Em seu discurso, o comandante-geral ressaltou a importância de valorizar a história institucional. “Uma instituição sem passado e que não valoriza o passado ela não vai conseguir projetar o futuro baseado naquilo que ela acertou, naquilo que ela errou. Ela precisa usar a experiência dos mais velhos, dos veteranos para projetar aquilo que nós queremos ser”. Disse o coronel.
O coronel Reginaldo, enfatizou como é marcante fazer parte instituição e a importância de reconhecer a relevante contribuição de todos que já serviram na PMDF. “A gente não deixa de ser policial militar nunca. Desde que entramos na força, nos iniciamos um verdadeiro sacerdócio e mesmo quando passamos para a reserva, continuamos sendo policiais militares. E isso é muito evidente nos policiais que voltaram para a ativa para trabalhar conosco como os policiais do PTTC e os designados que continuam vibrando com o mesmo entusiasmo do tempo da ativa. E mesmo os policiais que não retornaram, eles ainda continuam a contribuir de alguma forma conversando e ajudando a gente.” Falou o coronel Reginaldo.
Essa homenagem é uma forma de valorizar é reconhecer não apenas o relevante serviço prestado para ordem pública e segurança da população do Distrito Federal, mas também pela contribuição de todos os policiais militares que ao longo da história institucional promoveram o engrandecimento da Polícia Militar do Distrito Federal.
Além do comandante-geral e do chefe do Estado-Maior, o evento contou com a presença do subcomandante-geral da PMDF, coronel Hércules.
Fotos: Cabo Milhomem do CCS