O II Congresso Internacional das Mulheres Policiais (II CIMP) teve início nesta terça-feira (20) e continuará até 22 de março de 2024, no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa – ISC – Centro de Treinamento do TCU. Organizado pelo Movimento das Mulheres Policiais do Brasil (MMUP) em parceria com o Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília, PST/UNB, o evento tem como foco o tema “O Trabalho Desfigurado – Enfrentamento Institucional e Político do Assédio e Suicídio”.

 

Este congresso busca inspirar, acolher demandas e inovar ao abordar temas sensíveis na interação empírica e cultural das congressistas, visando a construção coletiva de propostas de políticas públicas relacionadas ao enfrentamento do assédio e suicídio no ambiente policial. O objetivo é promover um debate produtivo, indicando estratégias e proporcionando visibilidade aos desafios profissionais enfrentados pelas policiais brasileiras e estrangeiras.

 

A programação do evento incluirá atividades interativas e culturais, criando um ambiente propício para um congresso marcante. As participantes terão a oportunidade não apenas de debater questões fundamentais, mas também de contribuir para a valorização e inclusão da mulher policial, promovendo sua participação efetiva no planejamento de ações que visam melhorar as condições de vida e trabalho.

 

Para mais detalhes sobre as inscrições e programação, acesse o link: https://www.sympla.com.br/evento/cimp-ii-congresso-internacional-das-mulheres-policiais-2024/2323950

 

*Centro de Comunicação Social da PMDF*

PMDF- Muito mais que segurança