Equipes da Polícia Militar e demais integrantes das forças de segurança, que levaram ajuda humanitária aos atingidos pelas fortes chuvas no sul da Bahia, foram recepcionados, nesta segunda-feira (10), no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

A campanha ultrapassou a marca recorde de 123 toneladas de donativos, entre mantimentos, materiais de higiene e limpeza, além de roupas e água, tudo graças à solidariedade da comunidade e união das forças de segurança.

A recepção dos nobres guerreiros, que estiveram em missão por sete dias, foi feita por autoridades integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Na oportunidade, o comandante-geral da PMDF, coronel Vasconcelos, fez o uso da palavra e enalteceu o esforço de cada agente do Estado pelo trabalho desenvolvido nessa missão. “A nossa força, quando é multiplicada, mostra o tamanho da grandeza que nós temos”, reforçou.

Além do comandante da Polícia Militar e do subcomandante-geral, coronel Hércules, estiveram presentes na recepção, o chefe da Defesa Civil, coronel Franco, o representante da Polícia Civil, delegado Medina, o comandante-geral do CBMDF em exercício, coronel Edmar e o delegado da Polícia Federal Agnaldo Mendonça Alves, secretário-executivo de Gestão Integrada da SSP.

Fotos PMDF/CCS: Kellen.