- PUBLICIDADE -

Lago Sul amplia Rede de Vizinhos Protegidos

O Lago Sul vem colhendo bons resultados na área de segurança pública desde que foi criada a Rede de Vizinhos Protegidos (RVP). Nos últimos 12 meses, os índices de criminalidade caíram, roubo a residência teve queda de 60%, furtos à residência caíram 42%, celulares recuperados alta de 15% e queda de 37% no roubo a veículos.

Rede de Vizinhos Protegidos tem como prioridade reduzir os índices de criminalidade e promover a integração entre a Polícia e a comunidade.
O morador é peça fundamental neste policiamento, eles assumem junto com a PMDF o compromisso solidário e voluntário de se tornar uma câmera viva, mantendo o olhar atento e cuidadoso em seus ambientes.
A constituição, em seu Art. 144, diz que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Na prática os moradores estão organizados em aplicativos de mensagens. Quando há alguma suspeita eles informam neste grupo e rapidamente a polícia militar atende a solicitação. O tempo médio de resposta do Batalhão é de 3 minutos.

Em breve o 5º Batalhão lançará um policiamento voltado apenas ao RVP. Policias em pronto emprego para atender as demandas dos moradores.

Segundo a major Delatorres, comandante do 5º Batalhão, existem 58 grupos de RVP em sua área de comando, que na próxima semana serão acrescentados mais 3 grupos.
“Os morados do Lago Sul facilitam todo o trabalho, eles entenderam a importância do trabalho em equipe. Os grupos são estritamente focados em segurança pública, logo se tornou um canal de mão dupla, pois usamos para repassar nossas informações mais importantes para os moradores. Desta forma eles sabem o que acontece dentro da região e recebem dicas de segurança. Integração e confiança é o que construímos nesta gestão, isso porque eles sabem que podem contar com uma resposta rápida do Batalhão”.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -