A tarde desta segunda-feira (6) marcou a abertura do I Congresso de Licitações e Contratos da Polícia Militar do Distrito Federal, com solenidade realizada no auditório do Colégio Militar Tiradentes Setor Policial Sul. A nova Lei de Licitações e Contratos em transição foram temas do evento.

Na solenidade, estiveram presentes e compuseram a mesa de honra o comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa, o Subcomandante-geral, coronel Adão Teixeira, o Chefe do Estado Maior, coronel Bilmar Angelis, o Representante da Secretaria de Segurança Pública, Delegado Celso Wagner Lima, o Diretor de Contratações e Aquisições do Corpo de Bombeiro Militar, Coronel Pereira, dentre outras autoridades militares e civis.

O Congresso tem por objetivo adequar toda a corporação até o dia 1º de abril às diretrizes e normas da Nova Lei de Licitação. Nesse contexto de transição e adaptação ao novo regramento jurídico é que se insere o I CONGRESSO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS DA PMDF, que objetiva discutir pormenorizadamente a nova lei através da expertise de autoridades no assunto, além de orientar o público interno e externo presente no evento.

O evento, organizado pelo Estado Maior da PMDF, terá duração de cinco dias e será realizado no período de 06 a 10 de março de 2023, das 13h às 19h, no auditório do Colégio Militar Tiradentes, com o tema “Lei n.º 14.133/2021 – A contemporaneidade do novo e do velho como ferramenta para o gestor público brasileiro”, oportunidade em que serão apresentadas as alterações legislativas e os principais desafios do gestor público.

O Comandante-Geral da PMDF, coronel Klepter Rosa, deu boas-vindas a todos os participantes e ressaltou a importância do I Congresso de Licitações e Contratos para que os gestores da corporação estejam cientes da formalização dos novos procedimentos relativos à nova Lei nº 14.133/2021.

“Este congresso é um fato muito importante para nós, pois os eventos relacionados à Segurança Pública precisam de maior celeridade, como nossas compras e projetos de licitações”, disse o coronel.

Logo após a abertura do Congresso, a palestra inaugural foi proferida pelo Chefe do Estado Maior, coronel Bilmar Angelis, com o tema: “O papel estratégico do Estado-Maior no contexto da gestão organizacional da PMDF: desafios corporativos para o futuro corporativo”.

O palestrante João Luiz Domingues, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), explicou sobre a participação do Controle Interno na nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).

Ao final de cada palestra, os palestrantes foram agraciados com uma Challenge Coin (moeda) da PMDF pelas palestras proferidas no Congresso.

CLIQUE AQUI para acompanhar a programação do evento.