A Polícia Militar deu continuidade a operação Parousia na tarde deste sábado (23). Dessa vez foi a cidade do Recanto das Emas que recebeu o reforço no policiamento com o objeto de melhor a sensação de segurança e reduzir a prática de ilícitos na região.

A operação teve início às 15h e a concentração ocorreu no estacionamento da quadra 104. Além de equipes do 27º Batalhão, o reforço contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Rotam e Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Segundo o comandante em exercício do 27º Batalhão, major Felipe Noronha, o objeto principal é proporcionar um ambiente mais seguro para a população do Recanto das Emas. “A Operação Parousia cumpre um preceito fundamental que é aumentar a sensação de segurança. O aumento significativo do efetivo policial nas ruas com o apoio de unidade especializadas leva mais segurança para a população.” Disse o major.

A operação foi planejada com base em levantamento estatísticos e análise criminal para melhor emprego do aparato policial direcionando as equipes para locais com maior incidência de crimes.

O reforço no policiamento seguirá até as 23h e além de combater a criminalidade, será intensificada a fiscalização de trânsito para coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e demais infrações de trânsito.

A Operação Parousia teve início em Águas Claras e seguirá em outras regiões do Distrito Federal.