A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos que tentou roubar duas motocicletas na Asa Sul, por volta das 10h30, deste sábado (1º). Ele estava armado com um revólver calibre 38.

O criminoso tentou roubar uma Harley Davidson na 315 Sul. Mas o dono da motocicleta reagiu e deu um tiro no assaltante. O disparo acertou a perna do criminoso. Depois de atirar, o homem fugiu. Ele não foi identificado.

Mesmo ferido, o ladrão tentou roubar a moto de um carteiro que fazia entregas no comércio da mesma quadra. Eles lutaram brevemente. Mas o funcionário dos Correios conseguiu escapar.

Sem conseguir levar a moto, o ladrão caiu e ficou deitado no chão até a chegada do socorro. Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento e levaram o homem ferido ao Hospital de Base.

Depois de medicado, a Polícia Militar o conduziu para a 1ª Delegacia de Polícia. Ele vai responder por tentativa de roubo. O criminoso chegou à Asa Sul em uma motocicleta roubada no Lago Sul. A moto estava deitada na pista em frente a um restaurante. O veículo também foi levado para a delegacia.

Os policiais militares descobriram que, antes de cometer os crimes na Asa Sul, o criminoso tentou assaltar um homem em um centro de compras no Lago Sul. A vítima conseguiu fugir e não quis registrar a tentativa de roubo.