O 1º Batalhão, responsável pelo policiamento na Asa Sul, apresentou à sociedade as estratégias aplicadas na segurança no Setor Comercial Sul. A reunião com empresários, representantes do governo do Distrito Federal e organizações não governamentais ocorreu nesta terça-feira (1º), no Venâncio 2000.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Juany Alessandro Lopes, destacou a importância da parceria da sociedade com a polícia para revitalizar o Setor Comercial Sul. “A força da sociedade, do empresariado é essencial para retomar as atividades econômicas e trazer emprego para o Setor Comercial”, salientou.

A subcomandante da unidade, major Kelly de Freitas, frisou que o intuito do encontro foi trazer representantes do governo para ouvirem as demandas da comunidade. “Esse espaço é extremamente importante porque é um espaço de diálogo”, resumiu.

A síndica de um condomínio no Setor Comercial Sul Niki Tzemos parabenizou a PMDF pela iniciativa. “Quero agradecer o trabalho heroico de vocês na nossa área”, celebrou.

A Polícia Militar desenvolve o policiamento comunitário na região, com a integração dos militares com os comerciantes e ONGs. O 1º Batalhão mantém 24 policiais fazendo rondas a pé e 14 para as motorizadas. Além do Setor Comercial Sul, a equipe patrulha o Parque da Cidade e o Setor Hospitalar Sul.

Fotos: 2º Sgt Wander Viera/PMDF/CCS