De sábado (22) à madrugada de domingo (23), a Polícia Militar apreendeu oito armas de fogo no Distrito Federal. Desde o começo do mês, a PM vem intensificando as operações de desarmamento.
Os policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem com um simulacro de arma de fogo. Ele foi detido em flagrante após assaltar uma mulher na QS 402, em Samambaia.
Outro simulacro foi apreendido em Ceilândia pela equipe da Rotam. A arma foi usada por um casal que assaltou duas pessoas na QNN 3. Com eles foram encontrados os bens das vítimas, o simulacro de revolver .38 e o veículo roubado.
Em Vicente Pires, os policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 22) prenderam um homem que transportava uma pistola calibre .45 em uma maleta na Rua 8. A mesma equipe policial também apreendeu dois quilos de maconha e um revólver na colônia Agrícola Samambaia, pouco tempo depois. As duas ocorrências foram registradas na 12ª Delegacia de Polícia.
No Itapoã, às 3h deste domingo (23), os policiais militares do 21º Batalhão apreenderam em flagrante um casal de adolescentes que portava um revólver calibre .32 com quatro munições intactas e duas deflagradas. O casal foi levado para Delegacia da Criança e Adolescente.
No Recanto das Emas, às 23h da noite do sábado (22), em ocorrência de capotamento os policiais encontraram com o condutor do veículo uma pistola Glock 25, calibre .380 com 15 munições intactas. Ele foi conduzido para a 27ª Delegacia de Polícia.
Em Brazlândia, à 1h deste domingo (23), os policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) prendeu um homem que foi abordado em um ponto de bloqueio e com ele foi encontrado um revólver calibre .22 com 24 munições intactas e uma deflagrada. Ele foi conduzido para a 18ª Delegacia de Polícia.
Em Samambaia, um homem foi detido depois de ser abordado por policiais do 11º Batalhão, em atitude suspeita na QR 109. Com ele foi encontrada uma pistola calibre .380, numeração raspada e 13 munições intactas. O homem foi conduzido para a 26ª Delegacia de Polícia.